É festa! Segunda Carreata de Santa Teresinha abre festividades da Padroeira
Emocionante! Esta é a palavra que define a Segunda Carreata de Santa Teresinha, que aconteceu no domingo, 25 de setembro, abrindo as festividades da Padroeira em 2016. Marcada para as 16h30, o início da Carreata deu-se com muita alegria e motivação por parte das músicas e do entusiasmo visível em todos os participantes. Foram distribuídas bandeirinhas com as cores do manto de Santa Teresinha, que tremulavam em todos os carros, representando nossa paróquia.
Todo o percurso até a chegada em frente à igreja foi acompanhado e animado pelo nosso pároco Padre Tiago, que abençoou os veículos um por um durante a passagem pela paróquia. Tanto esse momento como o início da Carreata puderam ser acompanhados ao vivo em nossa página no Facebook . Com o alcance de mais de 2.700 curtidas, as postagens dos "lives" foram um sucesso! E se você ainda não viu, corra lá e dê o seu like!
Os números falam por si: mais de 60 veículos e uma igreja cheia para a Missa, que teve como Evangelho a passagem de Lucas 16, 19-31, que enaltece o pobre e alerta os ricos sobre o Reino dos Céus. Padre Tiago iniciou a missa com a ajuda do músico Renan Silva e, juntos, eles cantaram várias canções clássicas católicas, que animaram todos os paroquianos fazendo um lindo coral.
No início da celebração, nossa Padroeira entrou pelo centro da igreja, lindamente ornamentada com todas as flores e rosas que nossa santa merece. Foi um grande dia! Mas foi apenas o início desta linda festa!
Continuaremos as comemorações com o Tríduo em Preparação - nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, sempre às 19h30. E no dia 1º de Outubro celebramos o grande Dia de nossa Padroeira Santa Teresinha! Teremos dois momentos muito importantes: a Missa de Abertura da Visita Pastoral Missionária do nosso Bispo à Região Utinga, às 9h, e a Missa em louvor a Santa Teresinha, com Procissão e Chuva de Rosas às 16h.
Não fique de fora! Será emocionante!
"O que me impulsiona a ir para o céu é o pensamento de poder acender no amor de Deus uma multidão de almas que o louvarão eternamente" (Santa Teresinha do Menino Jesus).