Semana da Padroeira 2018 contou com Missas, Terço e Chá de Santa Teresinha
A programação da Semana da Padroeira foi repleta de momentos emocionantes, nos quais pudemos observar a união e a devoção de nossa comunidade. Cada um que passou pela Paróquia Santa Teresinha durante essa semana nos ajudou a fazer uma linda Festa!
25 de setembro – Missa da Saúde
Na terça-feira, a partir das 15h, celebramos a Missa da Saúde, preparada pela Pastoral da Saúde e pelo Movimento da Mãe Rainha. Como estamos acompanhando em nosso diário de reforma, os trabalhos no telhado já começaram. Nessa terça-feira, estava ocorrendo a descupinização do telhado e, por isso, a Missa da Saúde foi celebrada no Salão Padre Jorge. E foi uma verdadeira demonstração da Pastoral de Conjunto! Com a ajuda de todos, o ambiente foi rapidamente organizado. E nesta preparação simples, encontramos a pequena via de Santa Teresinha, um caminho pelo qual nos tornamos ofertas de amor a Deus nas pequenas ações.
26 de setembro – Chá de Santa Teresinha
Em meio às preparações para nossa Festa da Padroeira, no dia 26 de outubro tivemos o chá-bingo de Santa Teresinha, promovido pelo grupo do Apostolado da Oração, mas com a colaboração de quem quisesse ajudar, tanto nos alimentos, quanto nos prêmios.
Foi uma tarde divertidíssima entre amigos, onde houve várias rodadas extras já que a compra do convite era contemplada com 05 cartelas. Os prêmios eram bem variados: paninhos de prato, bonecas de artesanato, jogo de panelas, kits de limpeza, churrasqueira elétrica, panela elétrica... O chá de frutas e as guloseimas estavam uma delícia, sem falar no mimo que era o enfeite de mesa de Santa Teresinha!
27 de setembro – Oração do Santo Terço seguida de Missa
Na quinta-feira, a partir das 18h, realizamos a oração do Terço de Santa Teresinha, organizado pela Pastoral de Rua e pela Pastoral São José. O momento se iniciou com as seguintes palavras de Santa Teresinha que nos convidam a oração: "Como é grande o poder da oração! Poderíamos compará-la a uma rainha, que tem sempre entrada franca junto do rei e consegue tudo o que pede".
Cada mistério nos trouxe a reflexão de um período da vida de nossa Padroeira: seu nascimento, a primeira comunhão, sua vocação, a entrada no Carmelo e sua morte. Ao final, foi proclamada a Ladainha de Santa Teresinha e a Oração do Ano do Laicato, que nos convida a ser sal da terra e luz do mundo.
Após o terço, iniciou-se a Santa Missa, celebrada pelo Diácono Renan, na qual rezamos também por São Vicente de Paulo que é celebrado pela Igreja no dia 27 de setembro. Assim como Santa Teresinha, ele viveu na simplicidade, humildade, mortificação, mansidão e zelo pelas almas. Foi uma linda missa, preparada pelos Vicentinos, em louvor ao seu padroeiro.
Assim, foram os primeiros eventos da Semana da Padroeira: momentos emocionantes de comunhão, nos quais a nossa comunidade pode se preparar para a grande Festa de nossa Padroeira. Que Santa Teresinha derrame chuva de rosas a cada um dos envolvidos na preparação desses eventos!
“Não é bastante amar, é preciso prová-lo!”
– Santa Teresinha do Menino Jesus